Centro Espírita Amor a Jesus

R. Cap.José Neves Bicudo, 274 - Jacareí - São Paulo - BR

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Nossos Trabalhos Passe e Água Fluida

CEAJ Jacareí - Passe e Água Fluidificada

E-mail



E Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Pois eu quero. Fica Limpo. (Mateus 8.3).

Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais. A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo. (Emmanuel - F.C.Xavier). 

O passe espírita é, simplesmente, a imposição das mãos, usada e ensinada por Jesus, como se vê nos Evangelhos. Origina-se das práticas de cura do Cristianismo Primitivo. Sua fonte humana e divina são as mãos de Jesus. (Herculano Pires). O passe espírita é um recurso de alívio e socorro extensível a todos e não dispensa o tratamento médico.


No dia do Passe

Procurar passar um dia tranquilo.
Fazer uma refeição leve.
Abster-se de aperitivos.
Abster-se do fumo, pelo menos, algumas horas antes do passe.
Sentar-se, na sala de passes, o mais confortável possível. 
Procurar manter o pensamento ligado ao coração amoroso de Jesus.

O passista é um canal de transmissão de fluidos, manipulados pela espiritualidade presente na sala.
Quanto mais simples o passe, mais energia.
Sendo o passe uma transfusão de energias fisio-psíquicas, dispensa rituais, exigindo sim, vontade firme, fé e merecimento.
Confiar sempre. O recurso ser-nos-á dado de acordo com o nosso recolhimento, a nossa fé e o nosso merecimento.

 O Passe no CEAJ

Segundas-feiras - das 19h15 às 19h45
Terças-feiras - das 19h15 às 19h45
Quartas-feiras - das 19h15 às 19h45
Quintas-feiras - das 19h15 às 19h45
Sábados - No final do Evangelho Público, que ocorre das 20h45 às 21h.
Obs.: A água fluidificada é servida na saída da sala de passes.
 

A Água Fluída

“E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria por ser meu discípulo, em verdade vos digo que, de modo algum, perderá o seu galardão”. Jesus (Mateus, 10:42)

Meu amigo, quando Jesus se referiu à benção do copo de água fria, em seu nome, não apenas se reportava à compaixão rotineira que sacia a sede comum. Detinha-se o Mestre no exame de valores espirituais mais profundos. A água é dos corpos o mais simples e receptivo da terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.

A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias.


A criatura que ora ou medita exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à análise da inteligência vulgar e a linfa potável recebe a influência, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos, que aliviam e sustentam, ajudam e curam.


A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui no imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, operam milagres.


O Espírito que se eleva na direção do céu é antena viva, captando potências da natureza superior, podendo distribuí-las em benefício de todos os que lhe seguem a marcha.


Ninguém existe órfão de semelhante amparo. Para auxiliar a outrem e a si mesmo, bastam a boa vontade e a confiança positiva.


Reconheçamos, pois, que o Mestre, quando se referiu à água simples, doada em nome da sua memória, reportava-se ao valor real da providência, em benefício da carne e do espírito, sempre que estacionem através de zonas enfermiças. Se desejas, portanto, o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de teus problemas orgânicos ou dos problemas de saúde e equilíbrio dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente de tuas orações, espera e confia. O orvalho do Plano Divino magnetizará o liquido, com raios de amor, em forma de bênção, e estarás, então, consagrando o sublime ensinamento do copo de água pura, abençoado nos Céus.  

(Do livro "Segue-me!...", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

 

 

 

 

 PALESTRAS PÚBLICAS
Temas do Evangelho 
Segundo o Espiritismo


xAAOS SÁBADOS DAS 20 ÀS 21:05hxxx
(+passe, vibrações e prece)
AOS DOMINGOS DAS 19 ÀS 19:40h

Faça parte da nossa comunidade.
Conecte-se com o CEAJ.




Saiba como...  
Material da FEB - Retire aqui

 

Pensamento do Mês
- Dezembro/17 -

"Vós sois a luz do mundo" - exortou-nos o Mestre -, e a luz não argumenta, mas sim esclarece e socorre, ajuda e ilumina.

Emmanuel / Chico Xavier


Início Nossos Trabalhos Passe e Água Fluida

"As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo, cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior".