Centro Espírita Amor a Jesus

R. Cap.José Neves Bicudo, 274 - Jacareí - São Paulo - BR

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Mídia Espírita Mensagens Temas de Esperança

Temas de Esperança

E-mail

Quem goste de pessimismo, e se queixe de solidão, observe se alguém estima repousar no espinheiro. Pense que se não houvesses nascido para melhorar o ambiente em que vives, estarias decerto em Planos Superiores. Com a lamentação é possível deprimir os que mais nos ajudam. Se pretendes auxiliar a alguém, começa mostrando alegria. A conversa triste com os tristes, deixam os tristes muito mais tristes.

Quem  disser que Deus desanimou de amparar a Humanidade, medite na beleza do Sol, em cada alvorecer. Se tiveres de chorar por algum motivo que consideres justo, chora trabalhando, para o bem, para que as lágrimas não se te façam inúteis. Nos dias de provação, efetivamente, não seriam razoáveis quaisquer espetáculos de bom humor, entretanto, o bom ânimo e a esperança são luzes e bênçãos em qualquer lugar.

Guarda a lição do passado, mas não percas tempo lastimando aquilo que o tempo não pode restituir. Quando estiveres à beira do desalento pergunta a ti mesmo se estás num mundo em construção ou se estás numa colônia de férias. Deus permitiu a existência das quedas d’água para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas. Não sofras pensando nos defeitos alheios; os outros são espíritos, quais nós mesmos, em preparação ou tratamento para a Vida Maior. 

Se procuras a paz, não critiques e sim ajuda sempre. Indica a pessoa que teria construido algo de bom, sem suor e sofrimento. Toda irritação é um estorvo no trabalho. Deixa um traço de alegria onde passes e a tua alegria será sempre acrescentada mais à frente. Quem furta a esperança, cria a doença. O sorriso é sempre uma luz em tua porta.


Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Companheiro.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
25a edição. Araras, SP: IDE, 1999.

 

 PALESTRAS PÚBLICAS
Temas do Evangelho 
Segundo o Espiritismo


xAAOS SÁBADOS DAS 20 ÀS 21:05hxxx
(+passe, vibrações e prece)
AOS DOMINGOS DAS 19 ÀS 19:40h

Faça parte da nossa comunidade.
Conecte-se com o CEAJ.




Saiba como...  
Material da FEB - Retire aqui

 

Pensamento do Mês
- Junho/18 -

"A caridade é a base, a pedra angular de todo o edifício social. Sem ela o homem construirá sobre a areia. Ensinai, pois, a caridade e, sobretudo, pregai pelo exemplo: esta é a âncora da salvação da sociedade." 

Allan Kardec


Início Mídia Espírita Mensagens Temas de Esperança

"Às vezes, naquele minuto de oração deixamos de tomar uma atitude precipitada, de proferir uma palavra agressiva, de permitir que a cólera nos induza a qualquer atitude infeliz..."  (Chico Xavier)