Centro Espírita Amor a Jesus

R. Cap.José Neves Bicudo, 274 - Jacareí - São Paulo - BR

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início FAQ Espírita H) É possível fazer regressão de memória?

H) É possível fazer regressão de memória?

E-mail

- Realmente, existe a possibilidade da regressão de memória, onde, através de técnicas aplicadas por um profissional habilitado, um médico ou psicólogo devidamente treinado, podemos relembrar fatos de vidas passadas. A extensão desta memória independe da sua vontade ou da vontade do profissional, visto que, este mecanismo somente é liberado com a permissão da espiritualidade, pois "gravíssimos inconvenientes teria o nos lembrarmos das nossas individualidades anteriores. Em certos casos, humilhar-nos-ia sobremaneira. Em outros, nos exaltaria o orgulho, peando-nos em conseqüência, o livre-arbítrio. Para nos melhorarmos, dá-nos Deus, exatamente, o que nos é necessário e basta: a voz da consciência e os pendores instintivos. Priva-nos do que nos prejudicaria. Acrescentemos que, se nos recordássemos dos nossos precedentes atos pessoais, igualmente nos recordaríamos dos outros homens, do que resultariam, talvez, os mais desastrosos efeitos para as relações sociais. Nem sempre podendo honrar-nos do nosso passado, melhor é que sobre ele um véu seja lançado." Livro dos Espíritos, pergunta 394.

A Doutrina Espírita não estimula as pessoas a fazerem, por simples curiosidade, a Terapia Regressiva de Vidas Passadas. Mesmo os psicólogos que trabalham com regressão, apenas a recomendam nos casos graves e, em que não houve qualquer resultado positivo depois de usadas as terapias convencionais. Ao contrário, o Espiritismo explica as razões porque o passado é esquecido.

 

 PALESTRAS PÚBLICAS
Temas do Evangelho 
Segundo o Espiritismo


xAAOS SÁBADOS DAS 20 ÀS 21:05hxxx
(+passe, vibrações e prece)

Faça parte da nossa comunidade.
Conecte-se com o CEAJ.


HISTÓRIA DO
ESPIRITISMO

acesse aqui

Pensamento do Mês
- Novembro/20 -
"A prece é, pois, uma necessidade universal, independente das seitas e das nacionalidades. Depois da prece, se a pessoa é fraca, sente-se mais forte; se está triste, sente-se consolada. Tirar a prece é privar o homem de seu mais poderoso suporte moral na adversidade". 
(Allan Kardec)


Início FAQ Espírita H) É possível fazer regressão de memória?

"As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo, cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior".